in

Dicas de Maquiagem: Como deixar o efeito da base imperceptível

Dicas de Maquiagem: Como deixar o efeito da base imperceptível
Dicas de Maquiagem: Como deixar o efeito da base imperceptível

É importante ressaltar que uma boa maquiagem depende sempre de uma boa preparação da pele: corretivo, base e pó que tenham a cor certa para seu tipo de pele e a sua formula, que pode ser seca, mista, sensível ou oleosa. Fique sempre atenta a essas dicas antes de comprar os produtos para não jogar dinheiro fora e não deixar aquele aspecto artificial e pesado na pele! O que não falta são opções no mercado da beleza.

Quando a maquiagem é bem feita ela fica com um ar natural. E como a cobertura leve está em alta, a base da cobertura média pode ter um efeito quase imperceptível se você seguir algumas dicas que iremos disponibilizar nesse artigo! É muito legal ter duas bases: uma para o dia a dia, que tem em sua composição uma cobertura mais leve, fator de proteção solar e anti-idade e uma para maquiagens mais pesadas.

  1. A cor certa

A cor de uma base certa dá um ar natural, como se você não tivesse usando nenhuma base na sua pele, essa é a grande dica da maquiagem. A luz também influencia para ter uma boa maquiagem. Por isso, o ideal é que realize em um ambiente com a iluminação natural. Caso não consiga, opte por uma luz amarela.

Essa dica é para aquelas maquiagens durante o dia ou na hora de comprar o produto. Isso porque na hora de sair da loja você pode ter a impressão de ter feito uma compra de uma base no tom certo da sua pele e só perceber o erro quanto ficar exposta a luz do dia.

  • Prepare corretamente a pele

Um erro muito comum é que muitas mulheres não preparam direito a pele. Se você é uma daquelas pessoas que comprou um primer, saiba o quão essencial ele é para a fixação da maquiagem e para manter os poros fechados, deixando o rosto mais suave.

  • Disfarce as manchas

O corretivo é ideal para disfarças as manchas. Por isso, passe-o primeiro na região das olheiras, em espinhas ou em machas e depois, passe a base por cima. Se você tem um rosto manchado de melasma ou olheiras, a dica é procurar corretivos próprios, que tem uma cobertura maior.

Tenha sempre cuidado para não pesar o corretivo no rosto, passe sempre em pequena quantidade e espalhe com a ponta dos dedos dando batidinhas leves ou com um pincel próprio de corretivo.

  • Use pincel próprio para aplicar a base

O pincel correto ajuda a espalhar bem o produto. Isso faz com que a pele fique com um aspecto suave e bastante natural. A dica vale especialmente para o pó também, que pede pinceis mais fofos e maiores do que a base.

  • Iluminador

Depois de terminar de passar o corretivo, base e pó na pele, não esqueça de aplicar um iluminar, que dará ainda mais um efeito de pele iluminada. Você vai encontrar nas lojas vários tipos de iluminadores, como o mousse, pó ou em liquido.

Ah, use também o iluminar nos cantos internos dos olhos para dar um brilho mais saudável apara a sua pele. Essa dica te deixará ainda mais linda e com um pele aveludada.

Descoloração dos Cabelos: Entenda tudo sobre aqui

Descoloração dos Cabelos: Entenda tudo sobre aqui

Escova Progressiva: Entenda os prós e contra

Escova Progressiva: Entenda os prós e contra