in

O que é, para que serve a argila verde?

O que é, para que serve a argila verde?
O que é, para que serve a argila verde?

Se você gosta de tratamentos naturais, certamente já ouviu falar das vantagens das argilas para cuidar do cabelo, corpo e principalmente do rosto. Entre os inúmeros tipos de argilas existentes no mercado, a argila verde é uma das preferidas por controlar todo o excesso de oleosidade na nossa pele, características que incomodam milhares de mulheres. A seguir, fique por dentro dos efeitos da argila verde e para que serve.

A argila verde é vem da degradação de rochas magmáticas de origem vulcânica. Dentre diversos tipos, é que possuir uma quantidade maior de elementos, como o cálcio, magnésio, manganês, zinco, potássio, entre outros. Sua coloração é em forma esverdeada graças ao oxido de ferro – outra substancia em que a argila verde é totalmente enriquecida.

No entanto, para que serve a argila verde? Ela pode ser usada diariamente em várias formas – mas são nas mascaras para o rosto que ela aparece com mais frequência, ajudando a controlar a recessividade de oleosidade da pele e a o mesmo tempo desintoxica. Além disso, o elemento mineral pode ser aplicado em máscara para o couro cabelo, nas olheiras e na celulite, e até mesmo nas unhas e cutículas.

Alguns benefícios dessa maravilhosa argila são:

  1. Controle da oleosidade da pele: A argila verde é indicada para pele oleosas e acneicas por possuir propriedades esfoliativas, adstringentes e antibacterianas que ajudam a combater cravos e espinha, além de regular o sebo da cútis e fechar aqueles terríveis poros. A argila pode ser usado em forma de máscara fácil e seu modo de preparo é extremamente simples: Misture 1 colher de argila em pó com 1 colher de água mineral em um pote de plástico até forma uma pasta (tipo pasta de dente). Em seguida, aplica no rosto com a ajuda de um pincel e deixe agir por 20 minutos. No final, basta enxaguar.

O uso da argila é ótimo, pois o ideal é que repita o procedimento duas vezes por semanas. Depois, passe um hidratante no rosto.

  • Desintoxica o couro cabeludo: A argila verde é desintoxicante e anti-inflamatória, que é nada mais que um prato cheio para combater a oleosidade do nosso couro cabeludo, as caspas e calvície, pois ela ajuda a absorver o excesso de óleo produzido e também promove uma descamação loca.

Para aproveitar essa maravilhoso benefício, a dica é sempre preparar uma máscara para o couro cabelo: Misture em um recipiente o pó da argila com soro fisiológico ou óleos essências, e deixe agir por 10 minutos no couro cabeludo. Em seguida, enxágue bem e repita o processo por aproximadamente 10 dias.

  • Celulite: A ação tensora, anti-inflamatória e descongestionante da argila é uma mão na roda para amenizar a celulite. Por ter oligoelementos ela promove uma hidratação na pele e tem efeito cicatrizante. Por isso, basta preparar a argila com uma água ou óleos essenciais (de coco) e aplicar na área acometidas pela celulite por 10 minutos a uma hora com intervalos de 10 dias.
Matizador: Indicações, para que serve e como usar

Matizador: Indicações, para que serve e como usar

Peeling: Entenda tudo sobre esse processo

Peeling: Entenda tudo sobre esse processo