LOADING

Type to search

Curiosidades sobre os filmes do Harry Potter

Cinema

Curiosidades sobre os filmes do Harry Potter

Share
Curiosidades sobre os filmes do Harry Potter
Curiosidades sobre os filmes do Harry Potter

Harry Potter é uma série de oito fantasias que narra às aventuras de um jovem chamado Harry Potter que aos seus 11 anos de idade recebe um convite onde o bruxinho é convidado para estudar na escola em Hogwarts de Magia e Bruxaria.

Desde o primeiro lançamento, os livros ganharam sucesso e uma imensa popularidade e foi o sucesso comercial do mundo inteiro. A série também recebeu algumas criticas. Contudo, a saga foi de tão sucesso que em 2015, já haviam sido vendidas 450 milhões de cópias sendo traduzida para 73 idiomas. 

A grande legião de fãs pôde acompanhar ao longo de 10 anos os oito filmes da saga que são eles: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Câmera Secreta, Prisioneiro de Askaban, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, o Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte I e II.

Que Harry Potter se tornou um fenômeno mundial e que seus filmes alcançaram um sucesso estrondoso nos cinemas não é novidade para ninguém, não é mesmo?  Mas existem muitas curiosidades sobre a saga que muitos fãs desconhecem, por isso resolvemos destacar 15 fatos curiosos sobre a saga. Veja abaixo algumas delas.

15 Fatos curiosos sobre a saga de filmes Harry Potter

– A autora de Harry Potter escreveu o último capítulo em meados de 1990, sete anos antes do lançamento do seu primeiro livro.

– A história do filme surge quando J.K.Rowling estava em uma viagem de trem e na história existem bastante referencias de sua vida pessoal praticamente da sua infância com o seu vizinho que tinha o nome de Potter.

– Os dementadores dos filmes de Harry Potter é de uma referencia de uma autora que sofreu de depressão, resultado na perda da sua mãe.

– A autora confirma que Dumbledore é homossexual.

– Fred e George, personagens da saga fazem aniversário em 01 de Abril, dia que é considerado da mentira.

– Em Orlando, no parque temático os fãs podem viajar no Expresso Hogwarts.

– Em Campos do Jordão, interior de São Paulo foi criado uma escola de bruxaria. Entre os dias 05 e 28 de agosto, os alunos poderão assistir as aulas e participarem de um campeonato de quadribol.

– J.K. Rowling foi considerada bilionária pela Revista Forbes.

– Daniel Radcliffe tinha o hábito de usar uma varinha como baquetas de bateria e foi por esse motivo que foi necessário usar mais de 80 varinhas em toda a saga.

– Michael Jackson tentou compor uma musica para o seriado, porém, J.K. recusou a sua proposta.

– Maggie Smith lutou bravamente contra um câncer de mama durante o final da saga. Ela não parou de atuar porque não queria decepcionar seus fãs.

– Em Londres foi criado um local em homenagem a plataforma 9 ¾.

– A autora no meio do filme considerou a possibilidade de matar Rony Weasley, poré, depois de um tempo decidiu deixa-lo viver por causa da Hermione.

– A própria autora confessou que seu maior desejo era ver Harry Potter e Herminione juntos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *