in

Descubra como fazer uso do cartão de crédito a seu favor

A utilização de cartão de credito, é cada vez mais frequente e comum, no cotiado das pessoas, no entanto é importante estar atento a algumas dicas, que podem evitar muitos problemas. Para tanto algumas dicas de como usar o cartão de credito a seu favor é muito importante.

Ter poucos cartões, utilizar de modo a equilibrar e melhorar a gestão das contas e das finanças, o pagamento em dia, os limites estabelecidos entre outros, são dicas importantes no momento de fazer compras e efetuar pagamentos por meio do cartão de credito.

Tenha poucos cartões

Para quem utiliza bastante o cartão de credito, ter mais de um cartão é sempre uma alternativa, no sentido de ter um limite maior, e conseguir diluir as compras em mais formas de pagamento. Embora seja para alguns uma boa alternativa, ter muitos cartões pode gerar um excesso no consumo, e acarretar maiores problemas.

Ter poucos cartões, garante aos clientes um maior controle do limite disponível e do valor das faturas a vencer. Nesse sentido, as compras acabam impactando o limite de modo a fazer com que o titular do cartão de credito, consiga acompanhar mais ativamente, os lançamentos do cartão.

Cartão serve para organizar as finanças

Reunindo os valores das compras e dos consumos mensais, em apenas uma modalidade ou poucas modalidades de pagamento, é mais perceptível a identificação dos pontos que mais impactam o orçamento pessoal.

Por essa lógica, o cartão minimiza, que as despesas sejam pulverizadas em diversos estabelecimentos, de modo que com o pagamento da fatura do cartão, não há mais, ou reduz o número de dividendos em outras empresas.

Não atrase suas faturas

Uma boa dica, é o pagamento em dia das faturas dos cartões de credito. Atualmente no mercado, um dos juros mais altos do mercado financeiro está justamente no cartão de credito. Uma vez que os pagamentos são realizados em dia, ou aproveitando um limite de carência que as algumas empresas disponibilizam, os clientes evitam os pagamentos de multas e juros, sobre o valor gasto.

Crie um limite de compras

Algumas provedoras, disponibilizam nos sistemas e aplicativos, a possibilidade de o cliente ajustar o limite de consumo do cartão, o que viabiliza uma melhor organização e gerenciamento do consumo.

Como em grande parte das vezes, os créditos disponibilizados aos clientes são maiores que inclusive o salário dos mesmos, é importante se conscientizar no sentido de estabelecer, o quanto é possível consumir no cartão, de modo a não comprometer o orçamento, e as finanças pessoais e/ou familiares.

A criação desse limite, pode ser na própria consciência de uso, ou no próprio cartão, solicitante que o limite do cartão seja o que o cliente realmente deseja, e não necessariamente p que é liberado na análise e na verificação de credito.

Entenda e aproveite os benefícios do cartão

Muitos benefícios são conferidos aos titulares dos mais variados estilos e modalidades de cartão de crédito, como programas de pontos, parcerias, descontos, entre uma série de outras vantagens.

É interessante aproveitar, essas condições de modo que o cliente consiga aproveitar e tirar ainda mais aproveito das transações realizadas por meio do cartão de crédito.

Quando puder compre a vista

Ainda que a comodidade e a praticidade das compras com o cartão de crédito, sejam reais e perceptivas, as compras e pagamentos a vistas quando possível, deve ser preferível em relação ao cartão.

Uma vez que, é mais fácil negociar descontos, que o cliente não comprometa parte do pagamento em uma ou várias futuras, entre outras beneficies.

Evite cartões de loja com bandeira de crédito

Evitar cartões oferecidos por estabelecimentos com bandeira, é algo importante de se considerar uma vez que em dadas circunstancias as maiores vantagens e condições, estão atreladas a determinados patrões de comportamento e de uso, de modo cativar e fidelizar os clientes em determinados estabelecimentos

Não faça saques com cartão de crédito

Outra forma de como usar o cartão de credito, é não utilizar ou evitar a utilização do limite disponível, como saque, de modo a comprometer o limite e o saldo, dando uma falsa sensação de ter dinheiro.

Muitas dicas são importantes na utilização de cartões de credito, e ainda mais importante é buscar conhecer bem as provedoras de cartões, de modo a optar pela que mais se adeque ao perfil do interessado.

Escrito por Fabricio Pontes

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Crédito para negativo

Quais as opções de crédito para negativado