in

Quais as opções de crédito para negativado

Crédito para negativo

No Brasil em decorrência das desacelerações econômicas nos últimos anos, há milhões de pessoas inadimplentes, ou seja, com restrições de credito junto ao SP e ao Serasa. E quando se está nessa situação, é momento que mais se faz necessário o auxílio de crédito para conseguir pagar as contas e ficar com o nome limpo, para ter finalmente o credito recuperado.

O problema na maioria das vezes, e em diversas circunstancias é que, justamente nesta situação, fica mais difícil conseguir a aprovação dos bancos e das financeiras, pelo fato de o score de credito ser reduzido.

Mas, mesmo com a redução da possibilidade de credito, ainda há empresas que oferecem a possibilidade de crédito para pessoas com restrições.

Como funciona o empréstimo para negativado

Normalmente os créditos para negativados, são oferecidos para funcionários públicos, aposentados e pensionistas negativados conseguem empréstimo pessoal na ou outras modalidades de empréstimos.

Se o interessado no credito está com o nome sujo, ou seja, com restrição no CPF nos cadastros do SPC, Boa Vista e Serasa, o mesmo ainda poderá conseguir um empréstimo pessoal para negativado com varias empresas que disponibilizam empréstimo para esse perfil de cliente.

É importante ter em mente e ainda entender de modo consciente que o empréstimo, quando fornecido às pessoas com restrição no CPF por não pagamento, possui taxas de juros são mais altas que as modalidades tradicionais de disponibilização de credito.

E importante que se leve isso em consideração no momento de simular e posteriormente solicitar o credito, pois os juros podem ser tão altos que às vezes não é o melhor negócio solicitar o empréstimo. No caso de várias empresas, por exemplo, os juros do empréstimo pessoal são quase que o dobro quando comparado ao praticado pelo mercado.

Opções de crédito para negativado

Há ainda no mercado vario estilos de credito, que podem atender as necessidades de credito, das pessoas que apresentam restrição no CPF.

Empréstimo para negativado

Há financeiras que oferecem modalidades de credito pessoal para negativados. Independente do seu nome estar sujo. O processo de solicitação de empréstimo nas variadas empresas é bem fácil: você apenas precisa fazer a simulação de crédito, se cadastrar e enviar os seus documentos por e-mail.

É importante ressaltar, no entanto, que a aprovação do crédito não é automática, e em várias empresas é importante verificação da análise de credito, passando também por análise de crédito. Há requisitos que devem ser cumpridos, ainda que o usuário seja negativado.

Empréstimo consignado

Outra opção de empréstimo para os negativos é o crédito consignado, desde que sejam adequados para aposentados, aposentados do INSS, funcionários públicos ou funcionários da empresa, acordados com a Caixa Econômica. O empréstimo consignado pode ser solicitado por qualquer pessoa nessas condições, mesmo aquela com o nome sujo.

No empréstimo consignado, o pagamento é deduzido da folha de pagamento ou diretamente do benefício dos aposentados ou pensionistas. Portanto, este tipo de empréstimo tem taxas de juros mais baixas em comparação com o empréstimo para negativos. Afinal, os bancos e instituições financeiras têm uma garantia maior de pagamento do empréstimo.

Refinanciamento do veículo

Também conhecido como refinanciamento de veículos, o crédito pessoal garantido no veículo é uma forma de empréstimo em que seu carro é colocado como garantia para o pagamento de todo o empréstimo. Ou seja, se você não cumprir suas obrigações contratuais, o credor poderá levar seu veículo.

O crédito pessoal garantido no veículo tem uma taxa de juros menor do que o empréstimo negativo, precisamente por causa de sua garantia, o que reduz os riscos de seu credor suportar as perdas devido ao seu não pagamento. No entanto, é importante que você investigue as taxas de juros oferecidas pelo mercado para escolher mais benéfico para você.

Refinanciamento imobiliário

Com este tipo de crédito pessoal a garantia é sua propriedade, não seu veículo. O refinanciamento da propriedade, também conhecido como hipoteca, tem uma taxa de juros baixa devido à possibilidade de o banco assumir sua propriedade se você não cumprir sua obrigação.

O refinanciamento da propriedade é destinado àqueles que possuem uma propriedade em seu nome com suas taxas devidamente eliminadas. Como a garantia é maior que a de outros empréstimos, o valor do empréstimo também aumenta.

Depois de indicar uma propriedade como garantia, a Caixa faz uma avaliação da propriedade para saber quanto vale atualmente. Lembre-se que os valores dos imóveis são apreciados ao longo dos anos, ao contrário dos veículos.

Empréstimo com depósito antecipado? Golpe!

Todas as modalidades de empréstimos disponíveis, não solicitam que os usuários façam pagamentos anteriores a liberação do credito, por isso, é interessante que ficar atento para não cair em um golpe.

Escrito por Fabricio Pontes

Como solicitar o cartão de crédito da caixa

Como solicitar o cartão de crédito da caixa

Use o cartão de crédito a seu favor

Descubra como fazer uso do cartão de crédito a seu favor